Ao lado da secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas, e do secretário de Representação Institucional, Adauto Fernandes, o pedido foi de apoio para levar cachaças produzidas na Paraíba para uma exposição que acontecerá em Lisboa, Portugal, em setembro próximo.
“Fizemos uma explanação ao vice-presidente sobre a qualidade das cachaças produzidas na Paraíba, bem como a importância do produto para impulsionar o turismo rural da Paraíba, com a rota dos engenhos, que é algo que já faz parte dos roteiros turísticos. Ele ficou entusiasmado com as possibilidades que isso representa”, declarou.
Daniella disse ainda que o pedido é para que o apoio venha através da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex).
A cachaça paraibana é patrimônio cultural e diz muito sobre a cultura e a história da nossa terra. O melhor é que temos cachaças aptas para ganhar o mundo, pela qualidade que possuem. As cachaças movimentam R$ 7,5 bilhões na economia do país, o que mostra o seu potencial.
Da Redação
Do Portal Umari
Com Fotos: Rodrigo Nunes
Assessoria de imprensa