Últimas Notícias

Seap implanta sistema de monitoramento eletrônico de reeducandos em cadeias do Vale do Piancó

 


O Governo do Estado através da Secretaria da Administração (Seap), está implantando o sistema de monitoramento eletrônico (tornozeleiras) em reeducandos dos regimes aberto e semiaberto das unidades prisionais de cidades do Vale do Piancó, Sertão paraibano. Estão passando a usar tornozeleiras eletrônicas reeducandos das cadeias de Conceição, Coremas, Itaporanga e Piancó. O secretário João Alves acompanha no dia a dia esse processo de aprimoramento no sistema prisional paraibano.

O sistema eletrônico de monitoramento de pessoas em privação de liberdade que cumprem pena nos regimes aberto e semiaberto já é utilizado no sistema prisional paraibano há alguns anos e esta semana começou a ser disponibilizado nas cadeias das Comarcas do Vale do Piancó numa articulação entre a Seap e as  Varas de Execução Penal daquela região.

De acordo com o coordenador da Central de Monitoramento Eletrônico (CME), policial penal Alexandre Rodrigues Gomes Costa e Diretor Adjunto da Penitenciária de Segurança Média, “Hitler Cantalice, na Comarca de Itaporanga foram instaladas oito tornozeleiras (todas em reeducandos do regime semiaberto); na Comarca de Conceição foram instaladas 22 tornozeleiras (em reeducandos dos regimes aberto e semiaberto); na Comarca de Piancó foram instaladas 15 tornozeleiras (todas em apenados do regime semiaberto) e na Comarca de Coremas também foram 15 tornnozeleiras (em reeducando do regime aberto e semiaberto).

A próxima ação será Campina Grande. Na semana passada a implantação do sistema ocorreu na Comarca de Cuité com 15 tornozeleiras, todas em reeducandos do regime semiaberto.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Portal do Litoral

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.