A operação policial que visa desarticular um grupo criminoso que adquiriu armas de fogo de forma ilegal, resultou na prisão de duas pessoas, apreensão de arma de fogo, munições e apreensão de um adolescente. Como noticiou o ClickPB, a Força-Tarefa foi desencadeada na manhã desta quarta-feira (12), em Campina Grande.
Segundo apurou o CllickPB, um verdadeiro arsenal foi apreendido pelos agentes de segurança. Sendo encontrado 12 armas de fogo de grosso calibre, entre pistolas, metralhadoras, fuzis, escopeta e munições. Um veículo roubado foi recuperado com os suspeitos.
A operação conjunta Fake Shooter entre policiais federais, militares, civis e agentes penitenciários conseguiu apreender cerca de R$ 150 mil reais do bando criminoso. O dinheiro foi bloqueado nas contas bancarias pela justiça. Os valores eram provenientes da venda de armas e munições ilegais pela facção.
De acordo com as investigações, os criminosos falsificavam o registro de Cadastro de Colecionador, Atirador ou Caçador (CAC), para comprar armas de forma legalizada no mercado, desta forma, as armas e munições eram utilizadas para cometer crimes e também vendidas. Para o delegado Vitor Melo, a polícia continua as investigações para identificar e prender pessoas que ajudaram na falsificação e fornecimento do armamento aos bandidos.
“Mais uma etapa da operação para combater um grupo criminoso da Paraíba teve um bom resultado. Criminosos estavam adquirindo armas de fogo de forma ilegal, através da falsificação de registro do CAC. Continuamos a operação para chegar as pessoas que facilitaram a venda das armas”, disse o delegado.
Saiba mais
Criminosos usavam registro falso de CAC para comprar e vender armas na Paraíba
PF deflagra operação contra grupo acusado de obter armas de forma ilegal, em Campina Grande
Da Redação
Do Portal Umari
Com Click PB