O monitoramento, que ocorreu no período de 24 a 27 de julho, classificou como impróprias as seguintes áreas em João Pessoa: Bessa, em frente à desembocadura do Maceió do Bessa; Bessa, no final da Rua Dr. Abel Beltrão; Manaíra, em frente ao número 315 da Avenida João Maurício; Manaíra, no final da Avenida Ruy Carneiro; Cabo Branco, no final da Rua Gregorio Pessoa de Oliveira; Cabo Branco, em frente à rotatória; Farol do Cabo Branco, em frente à galeria de águas pluviais; e Arraial, em frente à desembocadura do Rio Cuiá.
Além disso, na cidade de Pitimbu, a praia de Maceió, em frente à desembocadura do riacho Engenho Velho, também foi considerada imprópria para banho.
Por outro lado, outros pontos monitorados em Mataraca, Baía da Traição, Rio Tinto, Lucena, Cabedelo e Conde tiveram a qualidade das águas classificada como própria, ou seja, estão em condições adequadas para os banhistas.
Vale ressaltar que a análise da balneabilidade da água tem validade até o dia 4 de agosto, quando será divulgado um novo relatório com as atualizações sobre a condição das praias paraibanas. As demais praias monitoradas continuamente pela Sudema estão liberadas para o banho.
A Sudema reforça a importância de acompanhar os relatórios de balneabilidade para garantir a segurança e o bem-estar dos banhistas, evitando locais que possam representar riscos à saúde. É fundamental preservar e cuidar do meio ambiente para que as praias permaneçam próprias para o lazer de todos os visitantes.
Da Redação
Do Portal Umari
Com PB Agora