Últimas Notícias

Lula faz novo procedimento nesta quarta para reduzir dores no quadril


 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva será submetido a um novo procedimento médico para aliviar dores que vem sentindo no quadril nos últimos meses, informaram interlocutores do governo nesta quarta-feira (26).

A Presidência da República não chegou a divulgar a agenda oficial de Lula para quarta. Autoridades do governo confirmaram ao g1 que compromissos foram previstos e, depois, cancelados em razão do procedimento médico.

O presidente passará por um procedimento no quadril chamado infiltração, quando o paciente recebe uma injeção de medicamentos diretamente na área afetada.

O procedimento será realizado no hospital Sírio-Libanês, em Brasília, e Lula deve ser liberado ainda nesta quarta.

A previsão é de que o presidente trabalhe do Palácio da Alvorada, residência oficial, pelo menos até sexta (28).

Cirurgia em outubro

O presidente deve passar por uma cirurgia na região do quadril nos próximos meses para tratar uma artrose.

A artrose é caracterizada pelo desgaste da cartilagem que reveste a articulação, levando a um atrito ósseo e uma inflamação. De acordo com os médicos de Lula, a única abordagem efetiva para essa condição é a cirurgia, que envolve a substituição do osso afetado por uma prótese.

A informação sobre a cirurgia foi dada pela assessoria de imprensa da Presidência após o presidente passar no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no domingo (23), para realizar um procedimento de infiltração na região.

cirurgia será, segundo a assessoria, uma “operação programada, nada urgente”, e os preparativos para o procedimento estão sendo organizados. Lula sofre de artrose no quadril há vários anos e, recentemente, tem relatado aumento da frequência das dores.

 

Da Redação

Do Portal Umari

Com G1

Imagem: Agência Brasil

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.