Últimas Notícias

Desembargadora rejeita cassação de Luciene e julgamento é adiado para setembro

 


Foi retomado por volta das 16 horas de hoje no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba o julgamento do recurso da prefeita de Bayeux, Luciene Gomes e do vice, Major Clecitoni, contra a sentença do juiz Antônio Rudimacy que cassou os mandados de ambos. O reinício da apreciação se deu com o voto vista da desembargadora Agamenilde Dias, a segunda a votar e que seguiu o entendimento do relator no que diz respeito à conduta vedada na contratação de 209 pessoas por excepcional interesse público no período vedado pela lei eleitoral. Como penalidade, ela concordou com a aplicação de multa de R$ 10 mil.

Mas, em relação à acusação de que teria havido crime eleitoral na distribuição de 6500 cestas um mês antes das eleições de 2020, a magistrada entendeu que a calamidade pública causada pela pandemia da Covid-19 justificou a medida adotada pela prefeita.

Na sequência, o juiz José Ferreira Ramos Júnior pediu vista do caso e, com isso, adiou novamente a apreciação do caso para o dia 4 de setembro, quando o relator do caso Fábio Leandro volta das férias.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.