Promovido pelo Centro Cultural Poeta Manoel Xudú, com o patrocínio da Funesc-PB, o evento também contou com o apoio da Secretaria de Cultura e Esportes da Prefeitura de Mari e reuniu um público significativo que ocupou todo o espaço da praça “Neco Guéba”, no centro da cidade.
Importantes nomes da cultura popular do repente, a exemplo de Raimundo Caetano, Gilmar de Oliveira, Sebastião Dias, Zé Carlos do Pajeú, João Batista Macêdo, Jorge Nascimento, André Santos, João Lídio, Marivaldo dos Anjos e Pedro Paulo, empolgaram o público com versos e motes diversificados, abordando temas da atualidade, entre outras.
De acordo com o Secretário de Cultura da Prefeitura de Mari, Manuel Batista, o apoio da pasta para a realização do evento teve como objetivo incentivar a cultura e resgatar a tradição das cantorias, ainda muito comum na região.
O Festival foi também uma homenagem ao Poeta Valdir Telles, falecido em março de 2020.
O Radialista Evanderson Braz foi o condutor das apresentações dos repentistas que se revezaram em cinco duplas de várias regiões da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
Da Redação
Do Portal Umari
Com Assessoria