Em sua fala na tribuna, Veneziano lembrou que a riqueza cultural dos festejos juninos de Campina Grande é referência para o Brasil e para o Mundo. Ele também salientou que, como outros gestores, deu a sua contribuição, ao longo de dois mandatos como prefeito de Campina Grande, para o engrandecimento do evento, nesses 40 anos do Maior São João do Mundo.
“Nós temos quatro décadas de existência do São João de Campina Grande, permitindo-me, na tradução literal, o Maior São João do Mundo, celebrá-lo e, mais uma vez, começaremos a fazê-lo a partir do dia 1º de junho. E eu tive, na particularidade, junto com outros gestores, dentro desse período de quatro décadas, também fazer um pouco mais para que o São João pudesse, nos oito anos de nossa gestão, ter a sua internacionalização, o fortalecimento em um processo de descentralização para todas as regiões do nosso município”, lembrou Veneziano.
Ele disse que a cidade celebra com muita alegria as quatro décadas do evento e que o reconhecimento do Senado será muito bem recebido pelos campinenses. “É com muita alegria que nós celebramos a festa junina em Campina Grande e, particularmente, especialmente nesta data, data esta que estamos a mencionar, neste requerimento que faço chegar ao seu conhecimento, com o pedido de inserção nas atas da Casa de Voto de Louvor à celebração junina, o São João de Campina Grade”, disse Veneziano.
O Presidente Rodrigo Pacheco deferiu o pedido de Veneziano e reforçou as palavras do senador paraibano sobre o evento de Campina Grande. “Fica deferido o Voto de Louvor proferido por Vossa Excelência, encaminhado para a publicação na forma regimental e com o testemunho deste Presidente, em relação à belíssima festa de São João, o Maior São João do Mundo, realizado em Campina Grande, do qual tive a honra de participar, inclusive no exercício da Presidência da República. Então, muito obrigado, Senador Veneziano. Acho muito apropriado o Voto de Louvor proferido por Vossa Excelência e esta Presidência gostaria de a ele aderir, com a publicação na forma regimental. E viva o povo de Campina Grande!”, destacou Pacheco.
Da Redação
Do Portal Umari
Com Assessoria de Imprensa