“Este é um trabalho muito importante e que demonstra a atenção do Governo do Estado com uma questão que também é nossa prioridade, que é o melhor atendimento à população na área da saúde e a busca por uma eficiência cada vez maior no tempo de resposta das demandas urgentes e na locomoção destes pacientes”, declarou o prefeito.
O governador João Azevêdo afirmou que o ato qualifica os serviços em saúde. “Trabalhamos diariamente para o SUS funcionar e este é um ato importante para fazer no transporte de pacientes, mas também de órgãos para transplante. Queremos dar uma estrutura equivalente a um programa tão grande quanto o Coração Paraibano, que já salvou mais de mil paraibanos que poderiam ter morrido por causas cardíacas se não fosse a agilidade da resposta. Queremos qualificar o serviço no Estado todo”, afirmou.
Os equipamentos incluem uma aeronave para transporte aeromédico (UTI aérea) e 40 ambulâncias para Bases Descentralizadas, UPAs e Hospitais da Rede Estadual de Saúde, que somam investimentos de R$ 20,9 milhões. Das 40 ambulâncias, 21 são UTI móveis e atenderão as bases em João Pessoa, Mamanguape, Guarabira, Itabaiana, Picuí, Monteiro, Campina Grande, Patos, Piancó, Princesa Isabel, Sousa, Cajazeiras, Catolé do Rocha e Pombal.