O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub foi ao Twitter expressar sua revolta contra seu ex-chefe, Jair Bolsonaro, que foi xingado uma série de vezes.
“Cafetão”, “mentiroso”, “ladrãozinho de joias”, “covarde”, “ladrão” e “rato”. Foi assim que Weintraub qualificou Bolsonaro, referindo-se ao depoimento do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, à Polícia Federal, nesta quinta-feira (18). Cid foi preso no âmbito das investigações do Vacinagate.
Na avaliação do ex-membro do último governo, Bolsonaro está a “mandar idiotas na frente, enquanto se esconde em sua mansão”. A alegação de Bolsonaro em depoimento à PF foi que Mauro Cid teria agido sozinho ao supostamente tentar falsificar seus dados de vacinação.
“E pare com esse choro falso! Você não me engana mais!”, finalizou Weintraub.
Não é a primeira vez que Weintraub ataca Bolsonaro. A mudança de rumos foi radical: no ano pasado, ele chegou a declarar apoio ao presidente Lula nas eleições presidenciais. Um dos motivos é que Weintraub queria enfrentar o candidato de Bolsonaro, o governador Tarcísio de Freitas, ao governo de São Paulo.
Da Redação
Do Portal Umari
Com Brasil 247
Créditos: polêmica paraíba