Últimas Notícias

Projeto de implementação do “SAMU” solicitado pela gestão do prefeito Fábio Rolim é aprovado pelo Ministério da saúde e em breve será implantado em Caldas Brandão-PB, confira!

 


Foi confirmada na manhã desta sexta-feira, dia 06 de Janeiro de 2023, pelo Ministério da saúde a provação do projeto de implementação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), para o município da cidade de Caldas Brandão, localizado no agreste paraibano, que em breve será implantado. A notícia foi anunciada na manhã desta sexta-feira, pelo prefeito Fábio Rolim, que divulgou em suas redes sociais. Na ocasião, o prefeito Fábio Rolim agradeceu a secretária de saúde do município, Sabrina Rolim, pelo excelente projeto realizado e já aprovado pelo Ministério da Saúde.  

Segundo o prefeito Fábio Rolim, a confirmação do Samu em Caldas Brandão, será um grande passo para a saúde do município. "A vinda do Samu é um sonho antigo e uma necessidade importante para o atendimento de urgência e emergência para todos de Caldas Brandão. E agora fomos informados, pelo Ministério da saúde a provação do projeto de implementação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), para o município. Em breve Caldas Brandão, vai ganhar muito com esse novo serviço temos que comemora, pois vamos trazer mais segurança e dignidade aos caldasbrandenses, em relação à saúde pública. Estamos muito felizes com o anúncio e vamos continuar trabalhando ainda mais para que toda a estrutura e serviços oferecidos sejam de excelência”, disse o prefeito Fábio Rolim.

A secretária de saúde Sabrina Rolim, falou “O Samu é o principal componente da Política Nacional de Atenção às Urgências e tem como finalidade proteger a vida das pessoas. “Além de garantir também a qualidade no atendimento no Sistema único de Saúde (SUS). Com isso, ocorre a redução do número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as sequelas decorrentes da falta de socorro precoce. Caldas Brandão, portanto, em breve estará dando um grande avanço na areia da saúde, com os atendimentos de urgência e emergência”, disse a secretária de saúde Sabrina Rolim.



Da Redação

Do Portal Umari


O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.