“Eu participei dessa discussão desde o começo. A gente percebe desde o começo a intenção do deputado Adriano de preferir o primeiro biênio, por uma questão de continuidade de gestão, ele tinha essa preferência mas, a questão jurídica o fez escolher pelo segundo”, declarou.
Wilson Filho ressaltou que a Justiça mudou de pensamento, destacando a decisão do STF, o que altera o cenário. “O deputado Adriano tinha essa preferência pelo primeiro biênio, que não foi colocada anteriormente por causa da questão jurídica”, reafirmou.
Ele disse que não conversou pessoalmente nem com Adriano e nem com o deputado Branco Mendes, que ontem, em pronunciamento na tribuna da Assembleia, se declarou decepcionado com a quebra de compromisso envolvendo seu nome para disputar o primeiro biênio e afirmou que não vai recuar de sua candidatura.
O parlamentar disse que torce para que a questão seja ainda resolvida internamente pelo partido e que haja um consenso.
“Eu torço, espero que o partido possa fazer uma reunião interna, possa fazer uma conversa entre todos os membros. Nós temos a maior bancada, temos o respaldo do governador e da Casa para que o Republicanos tenha a oportunidade de fazer a gestão da Assembleia Legislativa nos dois biênios. Então espero que a gente possa cumprir a nossa missão, se resolver internamente, construir ainda, se possível for, esse consenso e trabalhar de forma unida. Se for possível, maravilha, se não for possível, que a gente possa fazer uma disputa saudável, respeitosa e positiva para a Assembleia e o povo da Paraíba”, declarou.
Da Redação
Do Portal Umari
Com Parlamento PB