A decisão foi tomada após o deputado Cabo Gilberto Silva (PSL) descumprir resolução da Casa que condiciona o trabalho presencial para os servidores ao cartão de vacinação, com as duas doses, contra a Covid-19.
Apesar dos apelos dos colegas parlamentares e de muitos bradarem que a Assembleia deveria fazer cumprir a resolução, e de o presidente Adriano Galdino afirmar que não usaria de força para impedir a entrada, Cabo Gilberto parece não ter se comovido. Apenas disse que iria tomar a vacina, mas não disse quando.
Chegou-se ao ponto da deputada Jane Panta oferecer a vacina da Janssen (dose única) – ela é médica e casada com o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta – o que gerou protestos da deputada Cida Ramos.
Entre os deputados presentes na sessão desta quarta-feira (6), apenas Cabo Gilberto votou contra e quatro se abstiveram: Camila Toscano, Tovar Correia Lima, Taciano Diniz e Jutay Menezes.
Antes, após quase uma hora de discussão, por 20 votos favoráveis, a Assembleia aprovou questão de ordem do deputado Hervázio Bezerra, suspendendo as sessões plenárias.
Dois deputados votaram contra – Cabo Gilberto e Wallber Virgulino – e quatro se abstiveram: Camila Toscano, Tovar Correia Lima, Taciano Diniz e Jutay Menezes.
A retomada se dará após o deputado Cabo Gilberto Silva, que há dois dias monopoliza as discussões, se vacinar contra a Covid-19. A Assembleia retomou as sessões presenciais nessa terça-feira (5) após 1 ano e sete meses fechada.
Cabo Gilberto foi um dos mais brigou pela retomada das sessões. Se dizendo discriminado e constrangido, acaba contradizendo o próprio discurso de que, agora, irá se vacinar. Acabou sozinho em plenário na sessão.