A diretora do Sistema Único de Assistência Social (DSuas), Francisca Fernandes Vieira, lembra que no início do processo foram inscritos 32 mil candidatos em todo o estado. Desses, 5 mil foram selecionados e considerados aptos por preencherem o perfil de renda e de público prioritário exigidos pelo edital. Ela chama atenção para que estes aprovados na etapa ‘Saber Ler e Escrever’ agendem, junto ao Detran, o atendimento presencial para entrega da documentação pessoal e comprovante de residência.
Na etapa da aferição do ‘Saber Ler e Escrever’, aplicada pela Secretaria de Desenvolvimento Humano (Sedh), os candidatos receberam um protocolo informando que eles estavam aptos a abrirem o Renach no Detran-PB. Para isso, eles precisam acessar o site do Detran (www.detran.pb.gov.br ) e agendar a abertura do Renach, de acordo com a sua região. Cada candidato vai escolher qual a Ciretran ou posto do Detran na hora do agendamento. No dia agendado, ele deve comparecer ao posto do Detran ou Ciretran escolhido com a documentação necessária, que está disponível no site do PHS (http://habilitacaosocial.pb.gov.br) .
Passo a passo: Para emitir o Renach do Programa Habilitação Social (PHS), entre no site do Detran e faça o agendamento para atendimento presencial. Acesse ‘Agendamento de Serviços’, escolha o tipo de serviço ‘Habilitação’ e selecione o serviço ‘Atendimento PHS – Programa de Habilitação Social’. São liberadas 50 vagas por dia para cada posto do Detran. Lembre que só estará liberado o agendamento após 72h depois de realizar, e estar aprovado, na fase ‘Saber Ler e Escrever’.
DOE 05.08.2021: