Apesar da afirmação em favor de Lula, Veneziano defendeu um maior protagonismo do seu partido no processo sucessório de 2022. “O MDB tem que se decidir, e foi isso que conversamos com a direção nacional: se quer mais protagonismo, tem que construir uma alternativa, pois caso contrário, que definamos e se libere o partido, por exemplo”, destacou.
Questionado sobre uma possível composição com o ex-presidente, o senador disse que se trata de um processo que não seria difícil em função da relação histórica com o petista. Ele lembrou que votou em Lula em diversas oportunidades, desde a eleição de 1989.
ELEIÇÃO PARA GOVERNO DA PARAÍBA
Veneziano falou ainda sobre a possibilidade de disputar o governo da Paraíba, apesar de afirmar a vontade de ser candidato, ele disse que é apoiador da reeleição de João Azevedo (Cidadania).
“Desde sempre me coloquei como apoiador da reeleição de João, quem sabe um dia, proximamente saio candidato, em 2022 eu quero levar ao MDB o apoio a João, e quero que o MDB seja visto como parceiro,” destacou o senador.
VOTO IMPRESSO
Veneziano disse que não vê razões para que o voto impresso seja adotado, e destacou que o presidente nunca apresentou comprovação alguma que houve fraude nas eleições.
Da Redação
Com Polêmica Paraíba