Na manhã desta quinta-feira, os vereadores Djá Moura, Vânia Souza, Arlinda Meireles e Betinho Baltazar mostraram mais uma vez que estão à serviço do povo mariense, buscando meios para solucionar o problema do projeto de lei que trata da alíquota previdenciária dos servidores do MariPrev, o qual estipula o valor de 14% para servidores ativos, aposentados e pensionistas.
Ao conversar com os vereadores, os mesmos afirmaram que tiveram a iniciativa de procurar o instituto de assistência à previdência de Guarabira para sanar as dúvidas, e também com o intuito de buscar a melhor solução, principalmente para os aposentados e pensionistas, que no projeto de lei seriam os mais afetados, tendo em vista que passariam a pagar 14%, o que ao ver dos vereadores acima é um total descaso e absurdo. Portanto, após conversa e análises na emenda constitucional 103/2019, os quatro parlamentares levaram uma proposta à assessoria jurídica, a qual visa dispensar o desconto dos aposentados e pensionistas que não recebam o valor do teto do INSS, que é R$6.433,57, o que faz com que nenhum deles seja prejudicado em Mari, tendo em vista que não há aposentado e pensionista recebendo essa quantia mensalmente.
No mais, fica a alíquota de 14% para os servidores ativos, a qual foi decidida pelos mesmos em assembleia virtual com o SINDISMAR. E quanto às outras alterações sugeridas pelos nobres vereadores, poderemos acompanhar na próxima semana, na votação do referido projeto. Deixamos os parabéns aos quatro parlamentares que lutaram pela causa dos servidores e mostraram o verdadeiro papel do vereador. Que essa iniciativa seja a primeira de muitas na Câmara Municipal de Mari.
Da Redação
Com Assessoria