Com a descentralização das vacinas contra Covid-19 diretamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o Município de Sobrado otimizou o processo de imunização e atingindo 100% do público-alvo formado por idosos com idades entre 70 e 90 anos ou mais.
Nesta segunda-feira (29) foi iniciada a imunização de idosos entre 65 e 69 anos. “Um dos princípios do SUS, é a descentralização. Não tinha sentido a centralização das vacinas. Hoje, todas as Unidades Básicas de Saúde estão vacinando seus idosos. Enfermeiras, técnicos de enfermagem e ACSs, conhecem seus territórios, conhecem seus idosos. Otimizamos o fluxo e Sobrado avançou com a vacinação”, disse Gilvania Dias, secretária de Saúde.
A vacinação contra o novo coronavírus é realizada observando o cumprimento do Plano Nacional de Imunização (PIN) estabelecido pelo Ministério da Saúde.
Para acompanhar o processo de imunização contra Covid-19 em Sobrado, os interessados podem acessar a lista de vacinados disponibilizada pela Secretaria de Saúde. A atualização da lista acontece de acordo com o processamento do registro de pessoas que forem imunizadas.