Em Brasília, Aguinaldo se movimentou, articulou e garantiu os recursos necessários para tirar a obra do papel e torna-la uma realidade.
“Aqui faço um agradecimento público ao deputado Aguinaldo Ribeiro, nosso parceiro na administração em Campina Grande, e que articulou e se movimentou para garantir os recursos necessários junto ao governo federal, seja nos ministérios, seja na destinação de emendas, a fim de que Campina Grande pudesse seguir se desenvolvendo. Essa conquista também é dele”, disse Romero, durante a inauguração.
Na ocasião, Aguinaldo Ribeiro destacou a satisfação em poder ter contribuído, co
“Agradeço as palavras do prefeito Romero, que encerra seus oito anos de mandato com chave de ouro, ainda mais com essa obra que tivemos a satisfação de contribuir porque entendemos que a Alça Leste é fundamental para a cidade de Campina Grande, não só porque vai possibilitar a melhoria da mobilidade urbana, mas também porque proporcionará a valorização imobiliária em vários bairros”, ressaltou.
As declarações aconteceram na manhã desta terça-feira (29) durante a entrega oficial da Alça Leste, em Campina Grande. A visita e automática inauguração simbólica da obra – que contou as presenças de diversas autoridades – se deu em forma de carreata, por toda a via de 10 quilômetros que interliga os bairros do Mirante, José Pinheiro, Nova Brasília, Santo Antônio e Monte Castelo. A via faz uma conexão direta com a PB-095, para Massaranduba e o Brejo paraibano.
Romero decidiu adotar esse modelo de inauguração – com carreata e sem a estrutura normal de entrega de obras – por dois motivos: é uma maneira de se evitar aglomerações neste momento de pandemia e, ao mesmo tempo, é uma forma prática de otimizar o pouco tempo que lhe resta de mandato para entrega de muitas obras importantes de sua gestão.
Extensão
A extensão total da Alça Leste é de 10 km, passando pelos bairros Mirante, Monte Castelo, José Pinheiro e Santo Antônio, em áreas que eram predominantemente rurais. A nova via abre novos caminhos para o desenvolvimento em áreas antes esquecidas. O investimento total na obra é de R$ 18 milhões, com recursos municipais e federais
Da Redação
Com Portal do Litoral