A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado – DRACO, com apoio investigativo da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa da Capital – DCCPES, deflagrou nas primeiras horas desta quinta-feira (3) uma operação com o objetivo de cumprir 20 mandados, entre buscas domiciliares e prisões preventivas contra integrantes de organizações criminosas.
Segundo o delegado Carlos Othon, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), foram presos alvos em pelo menos quatro bairros da Capital e nas cidades de Mossoró/RN, Catanduvas/PR e Porto Velho/RO.
A investigação teve como ponto de partida a invasão da Comunidade Paulo Afonso, no dia 08/02/2020, ocasião em que criminosos, fortemente armados, inclusive de fuzis, efetuaram disparos contra seus rivais.
“O nome da operação (Ordo) vem do latim e significa “Ordem”, como referência ao restabelecimento da ordem pelo estado em face das atividades ilícitas (tráfico de drogas, homicídios etc) desenvolvidas por organizações criminosas que atuam em algumas comunidades da Capital”, explicou.
Da Redação
Com Parlamento PB