As ascensões atendem ao critério de antiguidade. Com essas promoções, já são 2.106 policiais militares promovidos na PM, desde janeiro do ano passado. Desse total, 292 são oficiais e 1.814 praças.
O comandante-geral da corporação, coronel Euller Chaves, destacou o respeito e compromisso do governador João Azevêdo com a Polícia Militar, que mesmo em um ano de dificuldades causadas por causa da pandemia, garantiu a ascensão de policiais em vários momentos.
“Vale destacar que só em 2020, um ano de bastante dificuldade em todas as áreas por causa da pandemia, sobretudo na área econômica, o governador João Azevêdo promoveu e autorizou a promover 1.033 policiais militares, sendo 215 oficiais e 818 praças. Isso demonstra compromisso com a corporação e respeito ao trabalho que esses homens e mulheres vêm desempenhando”, ressaltou.
Ainda este mês, o governador promoveu oficiais pelo critério de merecimento, a exemplo da major Mônica Luiz Rodrigues, que foi a primeira mulher da história da corporação a comandar o 3º Esquadrão de Polícia Montada da Polícia Militar (3º EPMont), que fica na cidade de Campina Grande.
Clique aqui para conferir a edição do Diário Oficial de hoje com a lista de promoções
Da Redação
Com Parlamento PB