Considerada a melhor data para as vendas do comércio, as festividades natalinas já movimentam lojas a nível semelhante ao do ano passado. Mesmo com o cenário atípico com a pandemia da covid-19 e com o reforço dos protocolos de isolamento social em que governos e prefeituras seguem cancelando os festejos oficiais e vários deles já anunciaram medidas que proíbem aglomerações, as vendas para as comemorações de Natal permanecem aquecendo o comércio.
É o que avalia o diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas João Pessoa (CDL), Josuel Gomes. Em entrevista ao ClickPB, ele explicou que apesar da pandemia, a data é vista com grande expectativa e já registra o melhor período de vendas de todo o ano. De acordo com ele, os comerciantes registraram vendas iguais ao ano passado ou acima da média, mesmo com a pandemia da covid-19.
"O varejo como um todo vem reagindo maior que a expectativa. O Natal é a melhor época do ano para o setor e segue as demais datas como dia dos pais, da criança e a BlackFriday que venderam bem próximo do ano passado. Isso tudo em meio a uma pandemia, deixa todos com boas expectativas", disse.
Uma pesquisa de intenção de compras para as festas de fim de ano 2020, realizada pelo Instituto de Planejamento, Estatística e Desenvolvimento da Paraíba (INPES) da Fecomércio Paraíba. revelou que neste Natal, 60,96% dos paraibanos pretendem dar presentes. Para este ano, os que mais receberão presentes serão os filhos, indicados por 58,48% dos consumidores, seguidos pelos namorados ou cônjuge (42,11%), mãe (23,39%) e pai (14,04%). Também têm aqueles que vão realizar compras pessoais (48,77%).
Da Redação
Com Click PB