A Prefeita Luciene Gomes sempre lutou contra as injustiças. Principalmente aquelas que atingem as pessoas e famílias mais pobres. Recentemente, tomou conhecimento de que muitos moradores de Bayeux procuram o Procon municipal para reclamar de notificações que receberam da Energisa, para que paguem, num prazo de 20 dias, cerca de R$ 1.000,00 para a troca de seus medidores, que estejam instalados na parte interna de suas residências.
A empresa, além de querer empurrar para os próprios consumidores o custo dessa mudança, ainda ameaça cortar o fornecimento da energia. Duas ilegalidades flagrantes.
Assim que tomou conhecimento desse absurdo, a Prefeita Luciene acionou a Procuradoria e o Procon, através de seus dirigentes Dr. Eduardo Silva e Dr Aécio Farias, para que ajuizassem ação contra a Energisa, o que foi feito de imediato.
Os autores da ação sustentam que não é dever dos consumidores arcarem com os custos dessa operação de mudança dos medidores, cabendo a responsabilidade à própria empresa fornecedora. Solicitaram, ainda, que fosse arbitrada uma elevada multa diária em caso de descumprimento.
Dessa forma, a Prefeita Luciene Gomes mantém o compromisso de fazer uma gestão totalmente voltada para atender as pessoas mais carentes, procurando melhorar a vida das famílias de Bayeux e lutando contra toda e qualquer injustiça.
Os autores da ação afirmam que não é dever dos consumidores arcarem com os custos dessa operação, que é de total responsabilidade da ENERGISA. Ainda foi arbitrada elevada multa diária em caso de descumprimento.
Assinam a ação o secretário executivo do PROCON, Aécio Farias, a secretária adjunta Dayuri Estefani e o procurador-geral do Município Eduardo Silva.
Da Redação
Com Portal do Litoral