A ação desencadeou-se através de levantamentos do Núcleo de Inteligência acerca de uma área de vegetação nativa onde estava ocorrendo desmate e tráfico de entorpecentes.
Os Policiais Militares do Grupo Tático Ambiental (GTAm), apreenderam, nessa sexta-feira (04), quatro armas de fogo, quatro rádios comunicadores, 4kg de entorpecentes, três balanças de precisão e, ainda, combateram o crime de desmatamento ilegal no bairro de Mangabeira VIII, na capital paraibana.
A ação desencadeou-se através de levantamentos do Núcleo de Inteligência acerca de uma área de vegetação nativa onde estava ocorrendo desmate e tráfico de entorpecentes. Em posse dessas informações, a guarnição do GTAm se deslocou até a área indicada, juntamente com o apoio da Força Tática do 5º BPM para averiguação.
Após adentrar na área de mata e deslocar-se cerca de um quilômetro, foram encontrados dois indivíduos armados e em prática de crime ambiental (desmatamento). A posteriori, com mais abordagens e buscas no local, contando também com o apoio de CPCães, foram encontradas mais duas armas de fogo (espingardas), três balanças de precisão, aproximadamente 4kg de substâncias semelhantes a maconha e crack, várias munições de diversos calibres, quatro rádios comunicadores e R$ 676,00.
Por fim, os acusados foram autuados administrativamente com uma multa de R$ 5.000,00 pelo crime ambiental de desmatamento e, juntamente com a Força Tática do 5º BPM, foram conduzidos à Central de Polícia, bem como todo armamento, entorpecentes e materiais apreendidos.
Da Redação
Com Click PB