A mudança no calendário se deve ao segundo turno das eleições municipais, que foram adiadas devido a pandemia.
A Romaria da Penha 2020 foi adiada devido a pandemia de covid-19. Originalmente, o evento ocorre no quarto domingo de novembro. Este ano, a celebração ocorrerá em 12 de dezembro. As informações são do setor de comunicação da Arquidiocese da Paraíba.
A mudança no calendário se deve ao segundo turno das eleições municipais, que foram adiadas devido a pandemia. Assim, a Romaria foi modificada para o mês de dezembro para não coincidir com a mesma data das eleições.
Além da mudança da data, este ano a Romaria será realizada como carreata.
Nesta segunda-feira (10), o tema, horário e percurso da Romaria serão definidos, em reunião.
O Monsenhor Nereudo Freire Henriques, Reitor do Santuário da Penha, fala do momento em que estamos vivendo e da importância de manter viva a fé do povo paraibano em Nossa Senhora da Penha.
“Evidentemente vamos nos reunir para definir toda a formatação do evento, porque precisamos da anuência das autoridades sanitárias, da Prefeitura e Governo do Estado. Estamos em uma pandemia e nossa preocupação maior é preservar vidas, mas entendemos também que a Romaria da Penha movimenta não só a Arquidiocese da Paraíba, mas todo o Estado e queremos celebrar a festa e a devoção a Nossa Senhora da Penha. Também estamos cientes que precisamos esperar como a curva de contaminação irá se comportar nos próximos meses, e assim, em reuniões futuras, decidirmos a programação como um todo”, afirma o reitor.
Da Redação
Com Click PB