Na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, havia grande movimentação de pessoas. Diversos grupos se espalhavam na areia, o que é proibido.
Neste domingo (2), o primeiro da fase 5 da flexibilização no Rio, banhistas em diversas praias da cidade desrespeitaram a regra de proibição da permanência na areia. também foi possível observar ciclistas e pessoas praticando esportes sem uso de máscara.
Na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, havia grande movimentação de pessoas. Diversos grupos se espalhavam na areia, o que é proibido. Entre o posto 5 e 6 da orla, a equipe de reportagem da GloboNews também não encontrou fiscalização.
O cenário era parecido na Praia Vermelha, na Urca, também na Zona Sul. Era possível ver pessoas com cadeiras, cangas e até pequenos grupos na areia sem o uso de máscaras.
A Fase 5 de flexibilização de atividades econômicas no Rio começou no sábado (1º) com a liberação de banho de mar, com trabalho restrito de ambulantes, mas ainda com a permanência de banhistas na areia proibida.
Veja as principais regras:
- ambulantes podem operar das 7h às 18h nas praias e logradouros, sem aluguel de cadeiras e barracas e sem bebida alcoólica;
- banho de mar liberado, mas permanência na areia e uso de caixas térmicas proibidos;
- prática da altinha continua proibida.
Da Redação
Com Click PB