Quase 2 mil munições de vários calibres foram retiradas das ruas da capital da Paraíba, esta semana, em ações e operações da Polícia Militar. A maior parte delas – 1.647 no total – foi apreendida nas últimas 72h. Esta já é a semana com o maior número de apreensões do ano, segundo dados da PM.
A última ação aconteceu durante a manhã desta sexta-feira (17), em uma área de mata, no bairro de Mangabeira, zona sul da cidade. Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fizeram buscas na localidade onde houve a operação Coalizão, na noite dessa quinta-feira (16), e encontram 677 munições de armas de grosso calibre.
Na operação da noite anterior, que contou com a participação da Polícia Federal, Polícia Civil, Ministério Público Estadual e Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), foram apreendidas outras 496 munições, também de grosso calibre. O material estava junto com as armas.
Na última quarta-feira (15), policiais do Batalhão Especializado em Policiamento com Motocicletas (BEPMotos) interceptaram um carro que estava transportando 474 munições que possivelmente seriam entregues a integrantes de um grupo criminoso, também no bairro de Mangabeira. Foram presos, na ocasião, dois suspeitos, de 19 e 35 anos. Ainda não há confirmação deles terem ligação com os presos do dia seguinte.
A quantidade de munições apreendidas poderá sofrer um aumento neste fim de semana, já que a corporação atuará com reforço em várias cidades paraibanas, entre elas a capital, com foco na prevenção aos crimes do mais diversos tipos.
Da Redação
Com Portal do Litoral