O governador João Azevêdo admitiu, nesta quarta-feira (15), que membros do seu governo iniciaram um diálogo com auxiliares do prefeito Luciano Cartaxo para discutir as eleições municipais em João Pessoa. Em entrevista ao programa 60 minutos, da rádio Arapuan FM, ele informou também que seu partido, o Cidadania, pode não ter candidato na ‘cabeça de chapa’ para disputar a Prefeitura da Capital.
Questionado sobre os nomes do Cidadania para a disputa, Azevêdo lembrou que a legenda dispõe dos vereadores Bruno Farias e Leo Bezerra, mas ressaltou que o partido discutirá internamente se lançará candidatura própria ou se fará uma composição. Ele encarou como ‘natural’ a conversa entre auxiliares das gestões estadual e municipal.
“Sempre que digo que política se faz acima de tudo com conversa, com entendimento, com discussão, com leitura sobre o momento político, para que se encontre caminhos. O que houve foi alguns secretários de estado e de prefeitura que iniciaram uma discussão da leitura a respeito do momento político aqui em João Pessoa. Isso é um processo natural”, admitiu.
Apesar de defender o diálogo intra-partidário, o governador João Azevêdo negou a possibilidade de apoiar o ex-governador Ricardo Coutinho numa eventual disputa. “Eu hoje faço parte do Cidadania, partido que tem outras pretensões, tem outra visão, evidentemente eu não vejo muito essa possibilidade. Não vejo possibilidade nessa direção”, reforçou.
“Temos nomes do partido que estão se apresentando, como os vereadores Bruno Farias, Leo Bezerra, colocando seus nomes à disposição, e nós vamos discutir e conversar com outras forças. É assim que se faz política, para que a gente possa participar. Já está definido que vamos participar, agora vamos definir a forma dessa participação”, resumiu.
Da Redação
Com Polêmica Paraíba