De acordo com Adalberto Fulgêncio, um dos cuidados que a prefeitura tem tomado para evitar o crescimento do contágio é monitorar os moradores de João Pessoa que trabalham em cidades do interior.
O secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, revelou ao ClickPB que 25% dos leitos de covid-19 do Município estão ocupados por moradores de outras cidades da primeira macrorregião, que inclui municípios como Guarabira, Itabaiana, Mamanguape, entre outros. Outros 40% são ocupados por moradores da Capital.
Por esse motivo, embora os números da doença em João Pessoa estejam apresentando redução conforme apontou o ClickPB, a interiorização da covid-19 exige atenção.
De acordo com Adalberto Fulgêncio, um dos cuidados que a prefeitura tem tomado para evitar o crescimento do contágio é monitorar os moradores de João Pessoa que trabalham em cidades do interior, especialmente os trabalhadores da construção civil.
O secretário citou como exemplo a cidade de Guarabira, onde a doença só chegou recentemente. ''Se a pessoa vai trabalhar em Guarabira, por exemplo, e volta para João Pessoa, ela pode trazer a doença'', explicou. Como o município do Agreste paraibano não tem leitos de UTI, os pacientes que precisam são transferidos para João Pessoa.
Da Redação
Com Click PB