Raniery disse que o gestor comentou sobre a conclusão do Curso de Formação de Oficiais, entre outubro e dezembro, sinalizando sobre a efetivação de novos concursados na corporação.
O deputado Raniery Paulino (MDB) falou ao ClickPB, nesta sexta-feira (6), que conversou com o governador João Azevêdo (PSB) sobre a convocação de aprovados nos concursos da Polícia Militar. Ele disse que o gestor comentou sobre a conclusão do Curso de Formação de Oficiais (CFO), entre outubro e dezembro, sinalizando sobre a efetivação de novos concursados na corporação para tratar do policiamento preventivo.
Primeiramente, Raniery disse que esteve em reunião com o governador na Granja, mesmo sendo oposição, porque estava acompanhando o presidente da Unale, Kennedy Nunes, e que aproveitou uma apresentação dos números da Paraíba, feita pelo governador, para fazer o apelo pela Segurança Pública. "Na verdade, nessa reunião eu estava acompanhando o presidente da Unale. Eu faço parte dessa diretoria, eu e o deputado Ricardo Barbosa. Almoçamos com ele (Kennedy Nunes), o deputado Adriano (Galdino) ofereceu almoço ao Kennedy Nunes. Em ato contínuo, haveria uma visita do presidente ao governador João Azevedo. Eu fui acompanhando o presidente Kennedy Nunes. Como faz nove anos que eu não vou à Granja Santana, é um fato que virou notícia."
Ele disse que foi bem tratado por João Azevêdo e que, então, o assunto da Segurança Pública foi mencionado. "O governador me tratou com muita cordialidade. Houve apresentação, pelo próprio governador, de alguns números do Estado da Paraíba, sobre o aplicativo Preço da Hora e, na apresentação, se falou na Segurança Pública. Eu aproveitei esta oportunidade para fazer um apelo ao governador, em nome dos concursados da Polícia Militar. São 500 do novo concurso e outros remanescentes T2 e suplentes."
Raniery Paulino argumentou que considera baixo o atual número de policiais militares na Paraíba. "Temos hoje um dos mais baixos efetivos do Brasil. Nós temos disponíveis, para fazer a salvaguarda da vida e do patrimônio dos paraibanos, de 1.500 a 1.700 profissionais divididos para 223 municípios. É muito pouco porque você vai calcular o efetivo de 8.000 profissionais para diminuir pelo número de licenças de saúde, e aqueles que estão à disposição das autoridades públicas e das instituições. Vai ficar um pouco mais de 7 mil policiais para fazer a segurança do povo."
O deputado avaliou positivamente a relação com o gestor, mesmo estando na oposição ao Executivo. "Foi uma reunião muito boa. Eu saí me sentindo respeitado e tratei com respeito também. Acho que é como tem que ser. Se o governador fosse outro, eu não teria ido."
Raniery Paulino esteve nos estúdios do ClickPB e a entrevista completa concedida pelo deputado à jornalista Emmanuelle Leite será publicada na próxima semana no portal de notícias.
Da Redação
Com Click PB