O presidente disse que também será exigido a obrigatoriedade de 100% do ponto dos servidores da Casa.
A reforma administrativa anunciada pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), deve ser votada esta semana, nesta terça-feira (3) ou na quarta-feira (4). As mudanças devem extinguir 544 cargos e, conforme o socialista, um dos objetivos da reforma é a realocação dos servidores, com a dinamização e disposição correta da estrutura administrativa e das composições dos gabinetes.
O presidente disse que também será exigido a obrigatoriedade de 100% do ponto dos servidores da Casa, independentemente de níveis e setores, e que a parte de transparência vai levar todos os funcionários a terem seus setores e salários publicados e abertos ao público na internet.
O projeto foi elaborado para, segundo o presidente, possibilitar o aumento da transparência, modernização da estrutura e economia de recursos com as despesas de custeio do Poder Legislativo. Galdino, afirmou que o novo modelo administrativo terá como base a gestão da Câmara Federal, que é aprovada pelos órgãos controladores (Ministério Público Federal, Procuradoria Geral da República, Justiça Federal e Advocacia Geral da União).
Segundo Galdino, essa é a primeira vez que uma reforma administrativa é realizada na Casa Epitácio Pessoa. Ele explicou a eficiência que a proposta vai oferecer, visto que foi realizado um amplo estudo estrutural administrativo, de pessoal e finanças.
Da Redação
Com Click PB