Na manhã da última terça-feira (30/04), foi deflagrada a OPERAÇÃO NO LIMITE nas cidades limítrofes de Pedras de Fogo-PB e Itambé-PE. O título da Operação faz referência aos limites estaduais entre os municípios de Pedras de Fogo na Paraíba e Itambé em Pernambuco, os quais são geograficamente e historicamente ligados.
Durante a ação foram empregadas várias equipes da PM e PC no lados paraibano e pernambucano que agiram nos municípios. No lado paraibano foram cumpridos 5 mandados de prisão, 5 mandados de busca e apreensão domiciliar, além de duas prisões referentes a posse de drogas, adulteração de veículo, clonagem veicular e falsificação de documentos.Vale salientar que os mandados cumpridos são relacionados a prática de várias crimes, tais como, homicídios, roubo, tráfico e clonagem veicular.
Além das ações no município paraibano também foram realizados, pela secretaria de Segurança e Defesa Social de Pernambuco, cumprimentos de 07 mandados de prisão, alguns flagrantes e apreensão de arma no município de Itambé e Goiana em uma ação sincronizada entre as equipes de segurança pública dos dois Estados.
No total foram 12 cumprimentos de mandados de prisão nas cidades siamesas, sendo 07 em PE e 05 na PB.
Segundo o Dr Aneilton, Delegado Seccional da 6°DISP, e o CAP. Assis, Comandante da 1°CIPM, os quais acompanharam toda ação, há vários dias a operação estava sendo planejada com a Secretaria de Segurança Pública de Pernambuco para que fosse deflagrada ao mesmo tempo nos dois Estados e assim com o trabalho integrado o sucesso fosse mais abrangente.
Da Redação
Com SEDS/PCPB/PMPB