Mesmo após os reclames da população de Mari, na zona da mata paraibana, reclames estes que vêm sendo feitos desde o ano passado, o cemitério São Sebastião permanece em situação de descaso por parte da gestão do prefeito Antônio Gomes. Os áudios de participações de cidadãos nesta segunda-feira (13) em programa jornalístico da rádio da cidade revelam a indignação popular quanto a omissão da gestão municipal.
O cemitério atingiu sua capacidade máxima para sepultamentos, porém, permanecem cavando covas nos corredores do mesmo para dar conta de novos sepultamentos. Tal situação vem se agravando desde 2018 e gerando indignação dos cidadãos que têm denunciado a situação nos meios de comunicação da cidade.
Ouça duas participações de cidadãos tratando do assunto nesta segunda-feira (13):
Desde o dia 20 de março deste ano, foi aprovado na Câmara o Requerimento nº 26/2019 de autoria do vereador José Martins de Lima, solicitando esforços da gestão municipal a construção de um novo cemitério.
Em participação na rádio, a vereadora Neta do sindicato afirmou ter apresentado requerimento solicitando levantamento de túmulos antigos e vagos e a possibilidade de uma possível ampliação do terreno do cemitério e cobrou da gestão municipal que coloque em prática os requerimentos para resolver o problema.
Apesar dos requerimentos dos vereadores, a gestão de Antônio Gomes vem demonstrando ter ignorado os pedidos.
Quase que constantemente, conforme denunciado pela população, o cemitério tem enfrentado problemas de descaso quanto à limpeza do mato e conservação por parte da gestão municipal.
Ouça abaixo o que disse a vereadora Neta na rádio:
Da Redação
Do Portal Umari