Cantor fez show na mesma noite em Jequié, cidade baiana onde fica o terminal. Assessoria do artista disse que não vai comentar o caso.
Um avião que transportava o cantor Amado Batista e a equipe do artista fez um pouso no município de Jequié, no sudoeste da Bahia, em um aeroporto que estava fechado e com as luzes da pista apagadas.
O caso ocorreu na noite de domingo (12). A cidade fica a cerca de 368 km de Salvador. Ninguém ficou ferido e o cantor se apresentou normalmente no show que estava previso para ocorrer em um clube da cidade.
A aeronave conseguiu pousar após carros serem levados para o terminal e acionarem os faróis para iluminar a pista e auxiliar no pouso, conforme registro de imagens de testemunhas.
A prefeitura de Jequié, que administra o Aeroporto Vicente Grillo, informou que duas aeronaves de equipes do artista estavam programadas para pousar no terminal, no domingo. Uma delas chegou ao local no horário programado, às 15h.
A outra estava prevista para chegar às 17h, mas só pousou às 17h50, após o pôr do sol. Em nota, a gestão municipal informou que o aeroporto não funciona no turno da noite e a pista fica apagada, sem condições de pouso. [Confira a nota da íntegra ao final da matéria]
Segundo a assessoria da prefeitura de Jequié, os pousos podem ser feitos no local até o pôr do sol. No domingo, a previsão era que a última aeronave chegasse ao terminal até por volta das 17h40. O funcionário da prefeitura que aguardava a chegada do avião percebeu, neste horário, a movimentação da aeronave e providenciou carros para iluminar a pista com os faróis.