Para construção do matadouro serão investidos R$ 300 mil reais de recursos próprios dos municípios de Alagoinha e Cuitegi.
Os municípios de Alagoinha e Cuitegi, Brejo paraibano, firmaram uma parceria para construírem um matadouro público. O projeto está sendo elaborado pelo técnico e médico veterinário Millano, especialista na elaboração de matadouros na Paraíba. A obra será executada próxima a Lagoa de Estabilização, ás margens da rodovia PB-075.
A ideia para a construção do matadouro partiu do prefeito de Cuitegi, Guilherme Madruga, a prefeita Maria de Zé Roberto, do município de Alagoinha, firmou a parceria e juntos iniciaram o processo de regularização da obra. O matadouro atenderá as principais exigências, contará com pistola elétrica, trilho, guincho e outros equipamentos.
Para construção do matadouro serão investidos R$ 300 mil reais de recursos próprios dos municípios de Alagoinha e Cuitegi. A previsão para a obra ser concluída será novembro do decorrente ano (2019).
O principal objetivo dos prefeitos é conseguir retirar o selo do Sie (Serviço de Inspeção Estadual) junto aos órgãos de fiscalização ambiental do estado. Caso não retirem o Sie, os municípios firmarão um convênio para retirarem o selo Sim (Serviço de Inspeção Municipal).
Da Redação
Com Blog do Galdino