Um dos organizadores do evento, o deputado estadual Moacir Rodrigues, ressaltou que muitas lideranças de “direita” estavam em busca de um novo posicionamento político, e optaram em ingressar no partido que está em processo de fortalecimento no Estado. O desafio do partido é reestruturar o o Diretório Estadual, visto que no momento, a legenda segue sem comandante no estado. A comissão provisória "caducou".
A solenidade de filiação dos novos membros do partido aconteceu no Suelen Caroline em Campina Grande, e reuniu cerca de 100 pessoas.
Após o evento, Moacir falou da possibilidade do prefeito Romero Rodrigues (PSDB), migrar para a legenda, Moacir disse que essa decisão cabe exclusivamente ao gestor, mais que ele seria bem vindo. Ele ressaltou que o partido ainda está em fase de reestruturação, e de formação de um Diretório Estadual.
“Ai vai depender se o PSL se tornar um partido democrático. No momento o partido não tem diretório estadual. A que tinha caducou” observou.
Nas últimas eleições, o partido elegeu na Paraíba, os deputados Moacir Rodrigues e Cabo Gilberto, e o deputado federal Julian Lemos.
Na semana passada, o prefeito Romero Rodrigues, descartou a possibilidade de ingressar no Partido Social Liberal Romero adiantou que não tratou desse tema político partidário com o presidente durante a reunião que manteve com ele há poucos dias.
O prefeito afirmou que não vai entrar na briga por espaços que já existe dentro do PSL e por isso não pretende migar para a legenda.
“Na ocasião de deixar o PSDB, que pode acontecer, não tem nenhuma vinculação com ida ao PSL, que tem um deputado federal e alguns estaduais. Já tem cacique de mais para pouco índio, portanto se tiver de ir para outro partido, devo estar migrando para outra sigla”, disse.
Da Redação
Com PB Agora