Inicialmente, os órgãos tinham até o dia 31 de março para fazer a varredura em suas respectivas galerias e detectar quais estão jogando esgoto em praias.
Em uma decisão conjunta, o Ministério Público Federal, a Prefeitura de João Pessoa e a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) decidiram adiar para o dia 30 de junho o prazo para a entrega do relatório inicial sobre as condições de poluição nas praias de João Pessoa.
Inicialmente, os órgãos tinham até o dia 31 de março para fazer a varredura em suas respectivas galerias e detectar quais estão jogando esgoto em praias. Já o prazo para o relatório era 15 de abril.
De acordo com o MPF, a decisão se deu porque tanto a Cagepa quanto a prefeitura não conseguiram fazer o processo licitatório de alguns equipamentos a tempo de concluir o relatório para o dia 15 de abril.
A primeira etapa do projeto está prevista para ser realizada entre a Avenida Epitácio Pessoa e Avenida Flávio Ribeiro Coutinho, que ficam nos bairros de Tambaú e Manaíra. O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi assinado em outubro do ano passado.
Nova reunião após entrega de relatório
A ideia é que após a entrega dos relatórios, os órgãos envolvidos irão se sentar novamente com o Ministério Público Federal para estudar quais serão as novas áreas que serão fiscalizadas.
Da Redação
Com Portal Correio