Os vereadores do município de Mari, na zona da mata paraibana, aprovaram em sessão realizada na manhã desta quarta-feira (24), o projeto do PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) do Magistério.
Por unanimidade, todos os vereadores votaram pela aprovação do projeto e, em seus discursos, afirmaram que não poderiam ser contra a classe de professores.
Dezenas de professores estiveram na “Casa José Paulo de França” acompanhando a sessão e, ao final, comemoraram a aprovação do Projeto de Lei nº 05/2019, que adequa questões referentes à carga horária de trabalho e remuneração do magistério público municipal.
É esperado agora que um novo projeto de PCCR possa ser elaborado e analisado pela Câmara em observância aos demais servidores do município, o que inclusive, foi cobrado pela vereadora Valeska Magalhães durante sua fala. “Não podemos parar só nos professores e educadores. Cadê o reconhecimento das nossas merendeiras, dos nossos auxiliares de serviço, dos nossos vigias? Hoje será apenas um grande passo que nós demos... não é só o professor que merece ser reconhecido, eles também!” – disse a vereadora Valeska recebendo aplausos dos presentes.
Veja Algumas Fotos!
Da Redação
Do Portal Umari
Home
Cidades
Em Mari/PB: Vereadores aprovam por unanimidade o PCCR do Magistério e Vereadora defende valorização dos demais servidores; Confira fotos!