Últimas Notícias

TJ compartilha mensagem do MP sobre Operação Xeque-Mate e gera polêmica no Instagram

O perfil do Tribunal de Justiça da Paraíba criou uma polêmica intensa no Instagram neste sábado, 23, porque compartilhou uma publicação do Ministério Público da Paraíba a respeito da Operação Xeque-Mate. O texto trata da Operação Xeque-Mate, que resultou na prisão, nesta sexta-feira, 22, do empresário Roberto Santiago, dono dos shoppings Manaíra e Mangabeira.
O texto publicado pelo MP e compartilhado pelo TJ é o seguinte: “Os promotores de Justiça do MPPB, Rafael Linhares e Cacimiro Neto, e os delegados da PF, Fabiano Emídio e Vitor Moraes, falaram a jornalistas sobre a terceira fase da operação Xeque-Mate. A ação deve resultar na quinta denúncia do Ministério Público da Paraíba (MPPB) contra uma organização criminosa que atuou no município de Cabedelo, a partir de 2013, com a compra do mandato do então prefeito da cidade. Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva em cidades da Paraíba e do Rio Grande do Norte. Saiba mais em https://bit.ly/2HLVlzj
#XequeMate #Gaeco #MPPB #ContraCorrupção”.

A atitude dividiu opiniões. O advogado Rafael Simões, por exemplo, elogiou a atitude, afirmando que o Tribunal estava firmando posição no processo. Outros representantes jurídicos, como Inácio Queiroz e Aécio Farias, criticaram o compartilhamento. “Quando é que o TJPB (e este Instagram) irá apresentar a versão do indiciado? acredito que por ato falho vêm esquecendo que existe entre a acusação e o juiz, a defesa, esta que tenho como fundamental e de suma importância para o devido processo”, escreveu Inácio.
A postagem foi apagada ainda na tarde deste sábado.
Da Redação Com Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.