Segundo o meteorologista do Inmet, Flaviano Fernandes, as chuvas rápidas do Verão contribuem para o calor com sensação de queimor na pele, reclamado pelos paraibanos nas últimas semanas. Além disso, o período de janeiro a março é a temporada de ventos mais fracos do ano, no Litoral. Hoje à tarde, meteorologistas de todo Nordeste se reúnem em Recife (PE) para definir a previsão climática para os próximos três na região.
As altas temperaturas também foram percebidas por impactos na economia, como no aumento do consumo de bebidas. Pesquisa da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) revela que a aposta de vendas para o verão, no setor de bebidas, foi de aumento de 12,9% para a cerveja. Em seguida, aparecem refrigerantes, com crescimento das vendas no período de 12,7%, acompanhada por água mineral, com 12,6%; chá líquido (12,4 %); espumante (11,9%); suco (10,9%); e água de coco (10%).
Danos- Ontem (27), uma parte da fachada do Manaíra Shopping, na entrada lateral, desmoronou, no bairro de Manaíra, em João Pessoa. Estilhaços da fachada ficaram espalhados pela pista e calçada.
De acordo com o alerta de temporal no litoral do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, divulgado ontem (27), houve risco de alagamento em centros urbanos e rajadas de vento que podem atingir entre 60 km a 80 km por hora.
Da Redação
Com PB Agora