Na manhã desta terça-feira (26), durante entrevista na Rádio Rural com o Presidente da Câmara de Mari, Alisson Gomes, o sindicalista Assis Firmino participou por telefone e questionou o vereador-presidente sobre os títulos e homenagens aprovados pelos vereadores, mas que há um bom tempo vêm sendo engavetados sem que a devida cerimônia de entrega seja realizada.
“Eu gostaria de saber de você, porque tem alguns vereadores que têm títulos que apresentaram a alguém, de honra ao mérito, de cidadão mariense e homenagens que estão há muito tempo sem que seja feita a entrega... você poderia fazer com quê esses títulos fossem entregues...” – questionou o sindicalista.
O sindicalista também tratou da questão dos requerimentos dos vereadores que, apesar de aprovados não tem tido um atendimento por parte da gestão municipal no sentido de coloca-los em prática: “Eu gostaria de saber de Alisson com relação ao prefeito atender as demandas dos vereadores. Eu tenho prestigiado as reuniões da Câmara e vereadores tem colocado requerimentos e mais requerimentos que são aprovados, mas não tenho conhecimento do atendimento desses requerimentos por parte do senhor prefeito. Para se ter ideia, o vereador Lói apresentou um requerimento dando nome à Casa de Cultura Poeta Manoel Ribeiro, faz dois anos que a Câmara aprovou e nem sequer a placa foi colocada lá. E quem passar ao lado da rádio vê a Casa de Cultura sem a placa e isso não é bom para a administração. É apenas uma crítica construtiva.” – falou Assis Firmino, citando como exemplo, o caso da placa da Casa de Cultura que até hoje não foi colocada.
Em resposta ao que disse Assis Firmino, o presidente Alisson Gomes esquivou-se dos questionamentos afirmando apenas que Assis estaria com raiva porque a placa da Casa de Cultura não teria sido colocada e que haveriam “outras coisas para se dar prioridade no município”, deixando no ar os questionamentos feitos pelo sindicalista.
OUÇA NO VÍDEO ABAIXO O QUE DISSE ASSIS FIRMINO E A RESPOSTA DE ALISSON GOMES:
Da Redação
Do Portal Umari