Um equipamento de transporte de bagagens pegou fogo na pista do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana, nesta terça-feira (26). Uma aeronave da companhia aérea Latam, que fazia o voo 3664, de Guarulhos (SP) a BH, estava perto do chamado courier.
As chamas, segundo a empresa aérea, começaram na esteira traseira que fazia o desembarque de bagagens(leia a íntegra da nota da Latam no final desta reportagem). Ninguém ficou ferido. Conforme a TV Globo apurou, os passageiros tiveram que sair às pressas (veja no vídeo abaixo). A BH Airport, que administra o terminal, afirmou que o desembarque foi feito com segurança.
“Os passageiros foram retirados da aeronave em segurança e serão acomodados em outras aeronaves da companhia aérea”, disse a concessionária (leia também a íntegra da nota da BH Airport no final desta reportagem). A BH Airport informou que o princípio de incêndio foi registrado às 13h. Segundo a empresa, a ocorrência não trouxe impactos às operações do aeroporto.
Ao G1, a concessionária disse ainda que a equipe do Centro de Operações de Emergência foi acionada e direcionou dois carros de combate a incêndio ao local, controlando o fogo imediatamente.
A Latam disse que não houve chamas no avião. Imagens mostram a fuselagem da aeronave Airbus A320, de prefixo PR-MBA, danificada. O avião partiu de Guarulhos, em São Paulo, com chegada ao terminal mineiro no início da tarde. Ele voltaria para Guarulhos e faria mais quatro rotas nesta terça-feira (26).
De acordo com a BH Airport, as causas do incêndio ainda serão apuradas.
Veja a nota da Latam na íntegra
“A LATAM Airlines Brasil informa que os passageiros do voo LA3664 (São Paulo/Guarulhos – Belo Horizonte/Confins) desembarcaram em total segurança após um princípio de incêndio na esteira traseira que fazia o desembarque das bagagens. O fogo foi rapidamente controlado pelas equipes da LATAM e pela equipe do Centro de Operações de emergência (COE) do aeroporto.
G1