O governador João Azevêdo (PSB) garantiu, nesta sexta-feira (1º), que não haverá qualquer alteração em sua relação com a Assembleia Legislativa provocada pela eleição de Adriano Galdino (PSB) para presidir a Casa pelos próximos quatros anos. Em entrevista durante solenidade de posse do desembargador Márcio Murilo como presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Azevêdo ressaltou que não há vitória ou derrota do Governo com a decisão de hoje.
“A base do Governo honrou o compromisso que tinha. Nós referendamos dois nomes para Assembleia, que foi o nome de Adriano e de Hervázio. No primeiro biênio a base inteira votou para eleger o deputado Adriano e no segundo biênio os deputados entenderam que deveriam fazer alteração. Foi uma quebra de acordo feito anteriormente, entretanto, cabe à Assembleia decidir seu próprio destino”, avaliou.
O acordo a que Azevêdo se refere diz respeito a articulação para eleger Galdino presidente no primeiro biênio e Hervázio Bezerra no segundo biênio. Porém, eleito presidente no 1º biênio, Galdino disputou reeleição e derrotou Hervázio por 23 votos a 13.
Da Redação
Com Mais PB