Será realizado em Campina Grande, de 13 a 15 de fevereiro, um encontro de tecnologia, promovido pela Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (ABRINT). O evento, que é itinerante, e recebe o nome de “ABRINT na Estrada”, acontece com o objetivo de levar a tecnologia para mais perto do pequeno provedor, além de promover debates e cursos de capacitação, conforme os organizadores.
O ABRINT na Estrada contará com palestras relacionadas ao setor de Telecom e um minicurso do NIC.br, sobre IPv6 e segurança de rede. As atividades vão ser realizadas no Garden Hotel, sempre a partir das 8h, destinadas a todos os provedores regionais associados da ABRINT e não associados.
Para participar do evento, os interessados devem realizar a inscrição no site da associação e levar 1Kg de alimento não perecível no dia do encontro. Os alimentos arrecadados vão ser doados para uma instituição de caridade local.
Confira a programação
Dia 13 de fevereiro (quarta-feira):
Basílio Perez, diretor da ABRINT, apresentará a palestra “A importância da regularização para o crescimento do setor”. Em seguida, Ronaldo Couto, Primori e Rogério Couto, da RL2M, falarão sobre “Eficiência Operacional para Provador FTTH”.
Basílio Perez e Márcio dos Santos, consultor da Futurion, apresentarão a palestra sobre “As diferenças entre Serviço de Comunicação de Multimídia (SCM) e Serviço de Valor Adicionado (SVA)”.
Dia 14 de fevereiro (quinta-feira):
As palestras serão focadas na atuação da ABRINT para a viabilização de alternativas de financiamento para provedores; gestão de negócios; segurança da rede e como se proteger a ataques; as exigências para se ter um CDN (Content Delivery Network ou Rede de Distribuição de Conteúdo em português) e a experiência do usuário como estratégia de diferenciação da concorrência.
Dia 15 de fevereiro (sexta-feira):
Minicurso do NIC.br sobre o IPv6, versão mais atual do protocolo de internet, que substitui o IPv4 e outro sobre como proteger a infraestrutura de roteamento BGP e os seus equipamentos, ambas ministradas por Antonio Moreiras, gerente de desenvolvimento e projetos do NIC.br.
Da Redação
Com G1