Mais desenvolvimento estará chegando aos municípios paraibanos. A pedido do governador João Azevêdo (PSB), o deputado federal Wilson Santiago (PTB) se reuniu com equipe econômica do Tesouro Nacional para agilizar a liberação de US$ 50 milhões de dólares, cerca de R$ 180 milhões, para o projeto Paraíba Rural Sustentável. A emissão do parecer para autorizar que o Banco Mundial efetue o empréstimo ocorreu após reunião na noite dessa terça-feira (6), em Brasília, com o Coordenador Geral de Operações de Crédito dos Estados e Municípios, o Dr. Renato Motta e com Dr. Marcelo Calegari e Dra. Helana Dill, do governo federal.
Segundo o deputado, o encontro foi para falar da importância do projeto, na execução de obras para a segurança hídrica da Paraíba. “Esse empréstimo é para que o governador João Azevêdo possa estar viabilizando a construção do ramal do Cariri, na adutora Transparaíba, assim como a readequação de todo o esgotamento sanitário de João Pessoa, com a ampliação de tratamento e implementação de uma nova lagoa de estabilização. Também será usado em obras sustentáveis, nas zonas rurais do nosso estado. Todo esse recurso chega em bora hora para que a gente possa continuar melhorando a vida dos paraibanos”, celebra Wilson.
O Banco Mundial estará depositando o valor em uma única parcela. Com os trâmites legais ocorrendo dentro do previsto, o empréstimo será liberado ainda neste ano de 2019. Também participou da reunião a secretária estadual de representação institucional Maria Suely e o secretário executivo do governo da Paraíba Adauto Fernandes.
Da Redação
Com Parlamento PB