O município de Mari, Zona da Mata Paraibana, representado pela Secretaria de Finanças, está participando do 3º Fórum Permanente de Administradores Tributários da Paraíba – FPAT, que acontece em Campina Grande. O Fórum teve início na quinta-feira (22) e termina hoje (23).
O Fórum Permanente de Administradores Tributários – FPAT, é um espaço de discussão para promoção e integração de práticas de gestão, ações de cooperação e compartilhamento de soluções, técnicas que fortalecem a gestão tributária municipal.
Como resultado do primeiro encontro, o município de Mari tem participação ativa no Fórum, desde a sua fundação, e está representado nesta 3ª Edição, pela Secretária de Finanças, Aline Melo, e por Gleyci Moura.
Conforme a Secretária de Finanças de Mari, Aline Melo, é importante investir na organização e modernização das administrações tributárias municipais. “Em tempos de crise, com quedas acentuadas nas transferências federais, os municípios precisam buscar outras alternativas para que possam honrar com seus compromissos e principalmente melhorar a qualidade de vida de seus habitantes”, frisou.
Na mesma linha de pensamento de Aline Melo, Gleyci Moura, funcionária da Gerência de Tributos, afirma a importância do aprendizado de novas práticas no evento. “Nosso objetivo nesse ambiente de estudo, é aprender e trocar experiências, a fim de modernizar nossa administração tributária municipal, com novos elementos que assegurem uma prestação de serviço de boa qualidade aos nossos usuários”, acentuou.
O FPAT, de caráter permanente, é um órgão colegiado, coordenado pela Receita Federal do Brasil, com integrantes do Tribunal de Conta do Estado, Secretaria de Estado da Receita, Secretaria da Receita Municipal de João Pessoa e Municípios Signatários.
Da Redação
Com Assessoria