As senhoras Elissandra de Souza e Mônica Freitas, as quais têm crianças matriculadas na creche, procuraram o repórter Carlos Alcides do Portal Umari, para fazerem seu relato. Na última quinta-feira (6), a senhora Elissandra de Souza falou ao repórter Carlos Alcides e expôs sua denúncia.
Ouça no vídeo abaixo a conversa com a senhora Elissandra:
Na manhã desta segunda-feira (10), o repórter conversou mais uma vez com a senhora Elissandra e, desta vez, também com a senhora Mônica Freitas, a qual é mãe de duas crianças que utilizam a creche (sendo uma no maternal e outra no berçário) e que expôs de forma indignada que as mães teriam que pagar do bolso o fardamento das crianças e denunciou que estaria sendo servido no almoço da creche, cuscuz com leite.
Veja o vídeo feito nesta segunda-feira (10), onde as mães expõem sua denúncia:
Conforme o áudio e o vídeo acima expostos, é denunciado pelas mães a falta de limpeza nos banheiros e o fato de que nas poucas vezes em que é feita a limpeza, seriam as próprias professoras que estariam executando o serviço; a questão do fardamento que estaria sendo comprado pelas próprias mães, quando na verdade deveria ser disponibilizado pela própria gestão municipal, através da Secretaria de Educação, além da problemática do almoço/merenda escolar que estaria sendo servido em desacordo com um cardápio adequado para o horário de almoço na creche.
As mães cobram atitudes da gestão municipal e do Poder Público local no sentido de resolver o problema e de fiscalizar o que ocorre nas creches do município.
Da Redação
do Portal Umari