O Comando-Geral da Polícia Militar da Paraíba deve anular a etapa administrativa de realização da prova (exame intelectual) do Curso de Formação de Sargentos (CFS) da Paraíba, decorrente do Edital 003/2017 - NRS - CFS/PM/2018. A decisão se deu após instauração de inquérito civil público, a partir de denúncia apresentada por mais de 100 candidatos, apontando supostas irregularidades no processo seletivo interno no âmbito da Polícia Militar para o CCFS. As provas foram aplicadas em 25 de fevereiro de 2018.
Um acordo firmado no Ministério Público estabelece prazo de até 10 dias a contar da publicação do termo, para essa anulação. Um novo exame intelectual para o Curso de Formação de Sargentos (CFS) deverá ser realizado no dia 19 de agosto de 2018. Segundo o MPPB, serão mantidos todos os termos do Edital 003/2017- NRS - CFS/PB/2018.
De acordo com o que foi apurado, "foram observados aspectos graves que contaminam e tornam imprestável a avaliação de mérito (meritocracia administrativa) dos candidatos, haja vista a identificação de 12 questões nulas, em patamar total de 24%, com agravamento de constatação de metade de questões nulas da área de conhecimento técnico-profissional (05 de 10 questões), primeiro critério de desempate entre os candidatos".
Um Termo de ajustamento foi assinado pelo comandante Coronel Euller Chaves e o promotor de justiça, Ádrio Nobre Leite, do MPPB. O documento foi publicado no Diário Eletrônico do MPPB.
Da Redação
Com Click PB