A Polícia Civil da Paraíba investiga a origem de R$ 154.900,00 apreendidos com três homens e um jovem menor de idade, na madrugada da última sexta-feira (13), detidos após atitude suspeita, no bairro do Bessa, em João Pessoa. As suspeitas da polícia foram reforçadas após os jovens darem versões contraditórias. Uma das hipóteses investigadas pela Polícia Civil paraibana é a possibilidade do dinheiro ser produto de assalto a banco, no Rio Grande do Norte.
Foram detidos Marcelo Peixoto Maciel dos Santos, de 21 anos, Mateus Peixoto Maciel dos Santos, de 20 anos, e Joeliton Barbosa dos Santos, 36 anos, este com mandado de prisão da Justiça da Paraíba por roubo, além de um menor apreendido com o grupo.
Após serem detidos, um dos suspeitos disse à polícia que estava vindo de Natal, depois disse que vinha de Pernambuco, e ainda alegaram que o dinheiro era resultado da venda de roupas.
O caso vai ser investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos e o inquérito será instaurado pelo deletado Wagner Dorta. A Polícia vai realizar diligências para saber a origem do dinheiro. "Nós estamos fazendo contato com as polícias do Rio Grande do Norte e Pernambuco. Ontem houve um assalto na cidade de Macaíba, com carro de placas de Campina Grande, então, como eles são naturais de Campina Grande, provavelmente esse dinheiro seja proveniente desse assalto", disse o delegado-geral da Polícia Civil da Paraíba João Alves.
"Considerando que homem de bem não vai andar com esse monte de dinheiro de madrugada, depois considerando que um desses elementos tem mandado de prisão por roubo, o Joeliton Barbosa, então só pode ser dinheiro de situação duvidosa, roubo ou furto", afirmou o delegado-geral João Alves. "Eu acho que é de assalto a banco", frisou João Alves.
O assalto em Macaíba
Na madrugada dessa quinta-feira (12), bandidos provocaram uma explosão em uma agência do Banco do Brasil, incendiaram três veículos e bloquearam os acessos do município de Macaíba, na região metropolitana de Natal, no Rio Grande do Norte.
Os assaltantes atiraram contra o prédio da PMRN, espalharam grampos e queimaram carros na fuga. Nenhum suspeito foi detido no estado vizinho.
Da Redação
Com Click PB