Um total de 91 emulsões explosivas, mais de 100 munições de grosso calibre, carregadores de fuzil e radiocomunicadores foram apreendidos pela Polícia Militar da Paraíba durante ação que frustrou o roubo a um carro-forte, no fim da manhã da última sexta-feira (29). Todo o material foi localizado em dois veículos abandonados na região do município de São Mamede, no Sertão do estado, próximo à fronteira com o Rio Grande do Norte, e encaminhado para a delegacia no fim da noite.
Segundo o comando do 3º Batalhão, um grupo de aproximadamente 10 pessoas teria atacado o veículo de transporte de valores, que seguiu para a região do município de Ipueira, no estado vizinho. “O GTO, grupamento especializado da PMRN, revidou o ataque dos criminosos ao carro-forte, e quando os bandidos retornaram, se depararam com o efetivo da Polícia Militar da Paraíba, que já vinha no encalço do grupo”, explicou o tenente-coronel Elder Muderno, comandante do 3º BPM. Outras unidades também deram apoio no cerco, como o Comando de Policiamento Regional II, e o Batalhão de Operações Especiais (Bope).
A quadrilha fugiu pela vegetação, abandonando os veículos, mas continua sendo procurada. Todo o material que foi apreendido pela PM foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, na cidade de Patos. Nenhuma quantia foi levada pelos criminosos. Os dois carros localizados são um EcoEsport e uma Hilux, sendo este último um veículo clonado.
Outras ações – No último mês de maio, explosivos que possivelmente seriam utilizados para ataques à instituições financeiras foram apreendidos pela PM em pelo menos duas cidades: Cuité e Campina Grande, resultando na prisão de 14 pessoas.
Da Redação
Com Portal do Litoral