Depois de mais de duas semanas presos numa caverna na Tailândia, os 12 meninos do time Javalis Selvagens e o seu técnico, que tiveram os resgates finalizados nesta terça-feira (10) foram convidado pela Fifa a assistir à final da Copa do Mundo no próximo domingo, em Moscou. No entanto, por questões médicas, não poderão acompanhar a decisão.
A Federação do país asiático agradeceu o convite, mas disse que por questões médicas os 12 atletas e o técnico do time não têm condições de viagem. A entidade, entretanto, promete uma homenagem em breve ao grupo.
A entidade também revelou que vai acontecer um encontro com dirigentes da Associação de Futebol da Tailândia nos próximos dias em Moscou. A ideia é definir essa forma de homenagem aos 12 meninos resgatados.
Em nota oficial (veja abaixo, na íntegra), a Fifa celebrou o resgate e prometeu que, assim que tiver oportunidade, homenegeará os meninos tailandeses.
"A Fifa gostaria de expressar sua felicidade com as notícias do resgate dos 12 jovens jogadores e de seu técnico. Queremos deixar nossa profunda gratidão a todos envolvidos nesta operação, que infelizmente tirou a vida de dos mergulhadores. Nossos sentimentos estão com a sua família. Nós fomos informados pela Associação de Futebol da Tailândia que devido a questões médicas, os meninos não estarão em posição de viajar para Moscou para a final da Copa do Mundo da Fifa. A prioridade da Fifa permanece no bem estar de todos envolvidos e nós vamos procurar uma nova oportunidade de convidar os garotos para um evento da Fifa para compartilhar um momento de comunhão e celebração".
Da Redação
Com Click PB